Andei sumido, eu sei, Suposto Leitor. Se foi por causa da copa? Também. Mas não a copa do mundo, lá na África do Sul. Sim, por causa da Copa Gaúcha de Literatura. Que diabos é isso? Ah, é um idéia do Rodrigo Rosp, inspirada na Copa Brasileira de Literatura. É um torneio entre livros. Sim, livros divididos em grupos, disputando jogos para chegar a grande final. E como é que livro joga. Simples, Suposto, chama-se um juiz, que é o sujeito que vai ler dois livros, resenhar e comparar as obras e atribuir um placar. Dá pra entender melhor no site da função.
Pues bem, aí é que eu entrei. Sou um dos juízes da peleia e esse é um dos motivos pelos quais ando longe daqui. Mas logo, logo, vou avisar que a data da minha partida.
Enquanto isso, faço aquela agendinha pra avisar que, semana que vem, vou duas vezes a Canoas, participar da Feira do Livro de lá que não para de crescer. Confere a programação aqui. E aqui, a minha programação:
14 de junho, segunda às 19h30: faço um debate papo com o Rafael Jacobsen sobre o trabalho de criação no conto e no romance. A entrada é franca e conversa acontece no Auditório Raquel de Queiroz, na Praça da Bandeira.
19 de junho, sábado às 15h: aí é uma mesa com o Charles Kiefer e o Rodrigo Rosp sobre mercado editorial e afins. A entrada é franca e também será no Auditório Raquel de Queiroz, na Praça da Bandeira.
Bueno, Suposto confere o Gauchão de Literatura e, se puder, aparece lá em Canoas.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário