E não é que vejo a seguinte notícia: BM flagra bateria e carregador de celular com pombo-correio próximo ao Presídio Central. Claro, claro que a notícia é surpreendente, dá margem praqueles comentários com o taxista de que esses bandidos são muito criativos mesmo, onde é que vai parar o mundo, que esses caras são ligeiros demais, né, Suposto?
Mas sabe o que é mesmo que me surpreende?
— Conseguimos ver que a pomba se dirigia ao Presídio Central.
Isso aqui de cima é o que me surpreende, Suposto. A declaração do major citado na matéria. Conseguiram ver que o pombo ia em direção ao presídio, é? Pô, mas fiquei pensando Quantos pombos será que vão em direção ao presídio todos os dias?
Por que é que observavam justamente o pombo da matéria?
Ele vinha voando em atitude suspeita, sorrateiro e, mas como é um vôo sorrateiro? Ou será que o pombo estava com uma meia-calça na cabeça? Ah, o Suposto vai me dizer Não, claro que não estava, tu viu a foto do bicho na matéria, e eu vou ter que explicar, Suposto, isso é só uma brincadeira, uma piada, pra ajudar supostos leitores como tu a acompanharem meu raciocínio.
Mas como eu ia dizendo: como e por que conseguiram ver que a pomba se dirigia ao Presídio Central? É caso raro uma ave dessas fazer esse percurso? Porque se não é, e se esse pombo não era um pombo meliante que vinha sendo observado há meses pelos serviços de inteligência, vou ter que chegar à conclusão de que o pessoal da polícia anda de olho nos pombos. Ou olhando o céu, as nuvens e aí, como é que é, major?
— Conseguimos ver que a pomba se dirigia ao Presídio Central.
Sim, eles conseguiram parar de discutir se a nuvem parecia um cacetete ou uma Uzi e repararam no pombo fazendo a rota proibida. Maravilha.
Olha, enquanto os tiras observam nuvens e pombos fico, torcendo pra que passe uma estrela cadente. Quem sabe assim eles olham pra terra, que é onde tem pombo, mas também um monte de gatunos – que deveriam estar indo pro Presídio Central também.
E se quiser ler essa matéria, clica aqui.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Bacana Reginaldo, pombos gatunos são meliantes perigos, ainda bem que o nosso major estava atento em seu delírio aéreo, enquanto seus subalternos passam constantemente celulares com baterias carregadas aos companheiros de dentro.
Abração,
Pena.
Postar um comentário